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Banco do Brasil é alvo de fraude eletrônica

A Polícia Federal já está investigando de onde partiu o e-mail falso, que surgiu no fim de semana, orientando clientes do Banco do Brasil a se recadastrarem num prazo de 48 horas, informando número de conta e senha de acesso ao Internet Banking.
Aproveitando-se do Carnaval fraudadores dispararam mensagens eletrônicas para diversos clientes do BB informando que eles deveriam acessar o site www.bancodobrasil.int.gov.br e fazer o recadastramento.

O site falsificava a página do BB e curiosamente foi hospedado no domínio do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

O site do INT teve de ser retirado do ar, na segunda-feira (03/03), para evitar que mais clientes do Banco do Brasil fossem prejudicados pela fraude eletrônica, quando retornassem do Carnaval.

A confusão criada pelo e-mail falso atingiu também os órgãos de segurança da informação do governo. Ainda na quarta-feira (05/03) técnicos do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) foram obrigados a esclarecer ao público interessado no caso, que o domínio utilizado na fraude não tem nada a ver com o órgão, que é a Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil.

O Banco do Brasil ainda não informou os procedimentos que adotou depois de descoberta a fraude e nem quantos clientes do Internet Banking foram atingidos por ela.

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