TV Digital terá 1 milhão de assinantes no Brasil em 2008

O custo de introdução da TV Digital no mercado brasileiro pode ser bem maior do que a receita potencial prevista para o setor, alerta o Yankee Group.
No relatório "O Futuro da TV Digital no Brasil”, a empresa de consultoria e pesquisas indica que a TV Digital (DTV) aumentará as chances de receita das emissoras de TV brasileiras. Entretanto, o investimento médio de US$ 1,5 bilhão necessário para digitalizar a rede de televisão pode não valer a pena.

O grupo de consultoria e pesquisas afirma que o Brasil é um dos maiores mercados de televisores do mundo. No final de 2001, o País contava com 57 milhões de aparelhos de TV em 89% das residências. Já a performance do mercado de TV paga, um bom indicador para a adoção de aplicações avançadas de DTV, permanece estagnado em 7,5 % dos lares brasileiros, mesmo com a expansão da cobertura de cabo.

Para os consultores do Yankee, a TV Digital será um produto restrito a usuários de alta renda e não deve ultrapassar a base de um milhão de assinantes residenciais, até 2008.


IDG Now!
 

Arquivo de Notícias>> clic 

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2002  Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home