| 
                 
Microsoft tenta superar Google
 A Microsoft, líder mundial no
mercado de software, confirmou nesta quarta-feira (02/04) que está se esforçando
para conter os avanços do Google, site de pesquisas na Web. 
Segundo Bob Visse, diretor de marketing da divisão de serviços Internet da
Microsoft, a empresa vê o Google como um poderoso concorrente, mas acredita que
pode oferecer melhores produtos aos consumidores. Para isso, a empresa está
fazendo investimentos significativos no desenvolvimento de uma ferramenta de
busca mais eficiente. 
 
A empresa também afirmou que está procurando maneiras para capitalizar e
aprimorar várias tecnologias como, por exemplo, recuperação e análise de
dados, além da área de segurança para software. 
 
A Microsoft não será o primeiro portal a entrar no setor de buscas na Web. No
último mês, o Yahoo comprou a Inktomi, empresa de buscas na Internet, por US$
235 milhões. 
 
O Google, líder de pesquisas na Web em todo o mundo, se tornou tão popular que
não é estranho ouvir usuários se referirem à pesquisas na Web como “googling”.
 
                   
 
 
                    |