Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Abril/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Microsoft finalmente conclui compra da Nokia   

Quase oito meses após anunciar que compraria as principais divisões da Nokia, a Microsoft enfim concluiu o negócio. Em comunicado, a companhia informa ter obtido aprovação dos acionistas da Nokia e de autoridades regulatórias pelo mundo todo.

Quem era cliente da Nokia passa a ser responsabilidade da Microsoft, que assumirá todas as garantias dos consumidores a partir de 25 de abril. E nada foi dito sobre a possível morte da marca Nokia, que pelo menos internamente passa a se chamar Microsoft Mobile (saiba mais).

Stephen Elop, agora ex-CEO da Nokia, tornou-se vice-presidente do Microsoft Devices Group, que comanda os negócios de smartphones e tablets Lumia, Xbox, Surface, produtos Perceptice Pixel (PPI) e acessórios.

"Hoje incorporamos as divisões Nokia Devices e Services à nossa família. As capacidades móveis e ativos que trazem avançará nossa transformação", comenta o CEO da Microsoft, Satya Nadella. "Junto com nossos parceiros, continuamos focados em entregar inovação mais rapidamente em nosso mundo direcionado à mobilidade e computação em nuvem."

A intenção de compra foi divulgada em setembro passado, quando o então CEO Steve Ballmer anunciou que pagaria US$ 7,2 bilhões para ficar com parte da Nokia. Começava, então, um longo caminho em busca de aprovações que só encerrou há duas semanas. Isso era necessário porque a finlandesa é uma companhia global, então vários países onde atua precisavam concordar com os termos do negócio.

A Microsoft ficará com aproximadamente 25 mil funcionários que a Nokia tem pelo mundo, descontando os das fábricas na Coreia do Sul e na Índia, que não serão incorporadas.

Olhar Digital

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster