Músicas Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

  Janeiro/2011

 

 

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Máquina da IBM vence homem em quiz show

Paula Rothman, de INFO Online

SÃO PAULO - Um supercomputador venceu dois adversários humanos em uma disputa de conhecimentos gerais, raciocínio rápido e compreensão de linguagem – incluindo metáforas e gírias.

Jeopardy!,o game de perguntas e respostas mais popular da televisão Americana, foi a plataforma ideal para testar Watson, o programa de inteligência artificial da IBM.

Em uma rodada apenas de testes realizada na sede da empresa, dois dos maiores vencedores da história do programa foram convidados para enfrentar a máquina. Ken Jennings, que tem o título de maior número de vitórias consecutivas no Jeopardy!, e Brad Rutter, vencedor da maior quantia em dinheiro ganha no show, perderam para o robô.

A grande surpresa não está no fato de um computador ser capaz de armazenar maior número de informações sobre conhecimentos gerais do que uma pessoa. Esta é, claro, uma das habilidades avaliadas pelo jogo. O grande feito de Watson, no entanto, é ser capaz de compreender um grande número de sutilezas de linguagem, interpreter palavras, fazer relações complexas e, enfim, raciocinar quase como uma pessoa.

Jennings e Rutter agora têm um mês para se recuperar e virar o jogo. É que a partida disputada no dia 13, em Nova York, era apenas um teste. O grande desafio será transmitido ao vivo pela televisão americana em fevereiro. É esperar para ver quem se sai melhor.

 

 

 

     

Voltar página inicial

 

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2011 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster