Suposto policial egípcio tortura mulher em vídeo na web

Um ativista egípcio publicou hoje em seu blog imagens de um vídeo no qual um homem, supostamente um policial egípcio, tortura uma mulher ordenando que ela tire a roupa e espancando-a, enquanto ela chora e tenta resistir às ordens.

O dono do blog A consciência egípcia (http://misrdigital.blogspirit.com), Wael Abbas, diz em sua página que recebeu o vídeo por e-mail, enviado por alguém que não quis se identificar, e que divulgou o vídeo em 20 de dezembro, data em que os muçulmanos realizavam a Festa do Sacrifício, porque "a tortura não conhece as festividades".

No blog, Abbas explica que, como o vídeo contém cenas de nudez, oprou por disponibilizar no YouTube apenas o áudio, com uma imagem still. O vídeo, que pode ser ouvido pelo atalho http://tinyurl.com/2vzhk5, tem pouco mais de dois minutos de duração.

Em entrevista ao jornal independente Al-Masri al-Yom, Abbas disse que o vídeo está circulando entre os jovens egípcios através de telefones celulares e pediu que as autoridades de segurança egípcias assistam o vídeo e verifiquem sua autenticidade.

Mohsen Bahnasi, ativista dirigente de uma organização de direitos humanos egípcia, disse ao mesmo jornal que amanhã apresentará denúncia à Procuradoria Geral com uma cópia do vídeo para que os autores das torturas sejam identificados e as medidas necessárias sejam adotadas.

Em novembro, um tribunal condenou um oficial da polícia e um de seus ajudantes por outro caso de tortura de um preso. Eles gravaram os maus-tratos com um telefone celular e depois divulgaram o vídeo pela Internet para humilhar a vítima. O dono de um blog tornou público o caso ao colocar o vídeo em um site conhecido.

EFE

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home