Maioria usa Google para investigar amigos

SÃO PAULO - Pesquisa mostra que maior parte dos usuários de internet usa buscador para fuçar vida de contatos pessoais.

Um estudo realizado pelo Pew Internet and American Life Projetc revelou que 53% dos usuários de internet nos Estados Unidos usam ferramentas de busca para encontrar informações sobre amigos, parentes, colegas de trabalho ou namorados e namoradas.

De um modo geral, a idéia é descobrir informações novas sobre uma pessoa que o usuário conhece superficialmente ou tentar localizar por onde anda um amigo antigo.

O número (53%) é mais do que o dobro do registrado em pesquisa idêntica feita há cinco anos. Na época, só 22% admitiram usar ferramentas de busca para obter informações de colegas. Um terço dos usuários (33%) disse ainda ter realizado buscas por imagens de amigos e conhecidos.

Mais da metade dos usuários entrevistados disseram ainda checar seus nomes no Google de tempos em tempos. A preocupação cresce entre pessoas com mais de 50 anos ou que possuem trabalho em grandes empresas, diz a pesquisa. Neste caso, a idéia é monitorar a imagem pessoal disponível em sites de buscas.

Na pesquisa, 60% dos usuários disseram que não se sentem preocupados ou ofendidos com as informações sobre eles expostas na web. Outros 32%, no entanto, disseram que se sentem incomodados e se esforçam para evitar que suas informações pessoais fiquem disponíveis na web.

A pesquisa ouviu 1623 pessoas nos Estados Unidos ao longo do mês de novembro.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home