Na internet, PMs e civis pregam vingança e morte

do Agora

Anônimos graças a apelidos e sites pessoais falsos, policiais e simpatizantes começaram a detalhar, no site de relacionamento Orkut, a reação das forças de segurança contra os ataques do PCC no Estado. O tom comum é o de vingança e de exaltação às mortes dos criminosos.

No exemplo mais evidente, uma foto em uma página pessoal do site mostra um suposto confronto entre criminosos e polícia. "Menos três pro PCC", diz um texto sob a imagem da página de um usuário identificado como Sgt. John Spartan, personagem do filme de ação "Demolidor" (1998).

Na fotografia, um Mercedes Classe A aparece com as portas abertas e um tiro no vidro traseiro. Dois homens de arma na cintura, aparentemente da Polícia Civil, estão próximos do carro. O autor deixou um recado em sua página pessoal: "PCC, me aguarde".

Entre as comunidades policiais, o tom das mensagens publicadas é o de "troco" aos criminosos em conseqüência das mortes causadas em São Paulo. "Para cada Mike [PM] que tombou nessas ocorrências envolvendo o PCC, dois ladrões têm que morrer para honrar os irmãos", diz um dos textos.

Na comunidade da Rota, um homem identificado como policial avisa: "Agora vamos ver quem manda, é hora de enxugar as lágrimas e partir para cima em nome de todos aqueles que foram covardemente assassinados por bandidos!!!!!!!!!!!"


 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home