Empresa "perde" dados de 226 mil clientes nos EUA

da Folha Online

O grupo financeiro Ameriprise Financial divulgou ontem ter "perdido" os dados de 226 mil pessoas --suas informações pessoais estavam no laptop de um funcionário da empresa, que foi furtado. Os 68 mil consultores financeiros e 158 mil clientes da empresa foram avisados, para que possam tomar providências e evitar fraudes.

A pessoa em posse do computador terá acesso ao Social Security Number (número de identidade do programa federal de previdência) de todos os consultores. O suposto ladrão também poderá acessar informações financeiras dos clientes, relacionadas aos serviços prestados pelo Ameriprise Financial.

De acordo com a organização, não havia no laptop outros tipos de dados, como número de cartão de crédito, endereço ou telefone, por exemplo.

A empresa --que tem cerca de 2 milhões de clientes e 10,5 mil consultores-- negou ter recebido qualquer reclamação sobre o uso impróprio dos dados roubados. Segundo a organização, aparentemente o ladrão não estava atrás das informações arquivadas naquele laptop.

Quando foi furtado, em dezembro do ano passado, o computador estava dentro do carro de um funcionário da empresa. O veículo estava estacionado, trancado, e não havia qualquer pessoa dentro dele."Não vamos divulgar o local onde o furto aconteceu, porque não queremos comprometer as investigações", disse o porta-voz Steve Connolly.

De acordo com a FTC (a comissão federal de comércio norte-americana), cerca de 10 milhões de pessoas foram vítimas, no ano passado, de fraudes envolvendo o roubo de identidade --nestes casos, o golpista usa informações de outra pessoa para obter vantagens.

Com agências internacionais


 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home