Internautas poderão sentir cheiros relacionados às páginas da web

da Associated Press

As pessoas podem jogar, fazer compras e marcar encontros via internet. Então, por que não usá-la para baixar uma fragrância perfeita para elevar o astral?

Um novo serviço, que começou a ser testado pela empresa de comunicações japonesa NTT, é capaz de enviar aromas relacionados com aquilo que está na tela.

A empresa considera o sistema um produto de aromaterapia, testador de incensos ou apenas uma forma de o usuário divertir-se.

Em uma versão de teste, demonstrada em uma loja de eletrônicos em Tóquio, o equipamento --que lembra uma bola de cristal com uma pequena mangueira-- foi capaz de exalar 36 aromas diferentes. Entre os aromas, há o de eucalipto, sândalo e manjericão.

Usuários poderão conectar o aparelho em seus notebooks. Ele receberá informações do aroma de um servidor central e exalará perfumes relacionados com os dados que receber.

Por exemplo, se o usuário inserir a data de nascimento, a bola de cristal é controlada eletronicamente para produzir e expelir o aroma correto para o signo dele. Os nativos de peixes sentirão o cheiro de lavanda e limão.

O aparelho e o software responsáveis por simular um cheiro real foram desenvolvidos por outra empresa japonesa, a Mirapro, que produz componentes para máquinas usadas na fabricação de chips de computadores.

De acordo com profissionais da NTT, ainda não foi definido quanto vai custar o produto ou se ele será comercializado em outros países além do Japão.  
 
 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home