Veja dicas para aprimorar sua busca na internet

da Folha de S.Paulo

Como oferece as respostas mais precisas, o buscador Google (www.google.com.br) é o mais popular entre os internautas.

Se você costuma fazer muitas pesquisas, experimente instalar o programa Google Toolbar (toolbar.google.com), que permite digitar termos de busca diretamente no painel do navegador. Outro acessório interessante é o Deskbar (toolbar.google.com/deskbar), que permite pesquisar sem abrir o navegador --ele funciona na barra do Windows.

Além de buscar páginas, o Google procura figuras ou mensagens. Basta selecionar Imagens ou Grupos após fazer a pesquisa. Outra opção interessante é a Diretório, que dá acesso a uma lista de endereços organizada manualmente (o índice principal do Google é pesquisado por softwares).

Se você não encontrar o que procura, uma alternativa é acessar o Dogpile (www.dogpile.com), que promete combinar as pesquisas feitas com o Google e os resultados de sete outros buscadores. Em radaruol.uol.com.br, o internauta pode limitar buscas e ganhar em velocidade de pesquisa.

Para ver um mapa com as ligações entre páginas da rede, basta digitar uma palavra-chave no KartOO (www.kartoo.com).

Algumas das ferramentas de busca brasileiras só repetem os resultados do Google, mas há opções válidas. Um dos melhores buscadores é o Todo BR (www.todobr.com.br). Outras opções conhecidas são o Achei (www.achei.com.br), o Cadê (www.cade.com.br), o Radix (www.radix.com.br) e o Zoom (www.zoom.com.br).

 


 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home