Vendas caem e adiam recuperação

As vendas da indústria paulista caíram 0,6% em maio na comparação com abril e 1,5% em relação a maio do ano passado. Já a produção se manteve estável no mês de maio, com recuo de apenas 0,2% em relação a abril, depois da perda de 3,6% registrada no mês anterior. Os dados, divulgados ontem pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, já descontam o impacto da inflação.
- As vendas estão caindo, mas a queda da produção não seguiu no mesmo ritmo. Sinal de que vai sobrar produto nas prateleiras - disse Clarice Messer, diretora do Departamento de Pesquisa da Fiesp.

Exatamente por isso, Clarice prevê desaceleração na atividade industrial em junho e julho, o que contraria a expectativa do presidente Lula, para quem ''o espetáculo de crescimento'' começaria este mês.

- Não conseguimos enxergar de onde sairá esse espetáculo de crescimento. A não ser que o governo tome medidas, como diminuir o compulsório - afirmou Clarice, referindo-se ao percentual dos depósitos à vista que os bancos têm que deixar no Banco Central.

Jornal do Brasil
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home