Banestado: CPI quebra sigilos bancários

A CPI Mista do Banestado aprovou ontem a quebra do sigilo bancário das contas do Banestado e das agências dos bancos Araucária, Bemge, Real, Banco do Brasil e Banestado de Foz do Iguaçu (PR). Segundo requerimento aprovado, a quebra do sigilo das contas das cinco agências em Foz do Iguaçu é exclusivamente para investigação das operações feitas pela conta CC-5. Já para o Banestado, a quebra de sigilo é relativa a toda movimentação financeira da instituição entre 1996 e 2002.

Segundo o deputado Robson Tuma, a CPI não teme questionamentos no Supremo Tribunal Federal (STF) porque avalia que as suspeitas de irregularidades justificam a investigação.

A CPI também aprovou o calendário de atividades para o período da convocação extraordinária. Em reuniões todas as terças e quintas-feiras, às 10h, os deputados farão audiências públicas com especialistas do Banco Central, da Receita Federal, dos Ministérios das Relações Exteriores e da Justiça, do Tribunal de Contas da União e da Polícia Federal e de convidados do Ministério Público.

Jornal do Brasil
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home