Internet possui mais de 80 milhões de domínios registrados

da France Presse, em Paris

Quase 83 milhões de nomes de domínios foram registrados na internet até o fim de junho, o que representa um aumento de 28% em relação ao ano passado, de acordo com números divulgados nesta quinta-feira pelo site especializado francês domaines.info.

"Com 82,9 milhões de nomes registrados no fim do primeiro semestre de 2005, a indústria dos nomes de domínio na internet continua batendo recordes", afirmou o site.

A percentagem de renovação é de 75%, o que demonstra, segundo a empresa, que "em sua grande maioria, os nomes registrados são efetivamente explorados".

Os números citados por domaines.info são procedentes de um relatório da Verisign, a certificadora internacional do dominio.com.

"A maioria dos registros continua sendo feita por empresas, e apenas 22% dos nomes são registrados por particulares", destacou Verisign.

O ".com" continua sendo a extensão mais utilizada, com 46% do mercado, mas as extensões nacionais ganham terreno com 35% do total mundial, acrescentou a página domaines.info.

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home