Voz sobre IP está presente em 7,3% das pequenas empresas dos EUA

da Folha Online

Cerca de 7,3% das companhias norte-americanas de pequeno e médio porte utilizam a tecnologia VoIP (voz sobre IP), segundo uma pesquisa da National Federation of Independent Business.

A VoIP permite a realização de ligações telefônicas em redes de dados --a mesma utilizada para envio e recebimento de e-mails, por exemplo--, gerando uma redução de custos na conta de telefone.

O grupo líder no uso de VoIP citado na pesquisa é o de empresas que possuem entre um e nove funcionários, cuja adesão fica na casa dos 8,1%. Depois vem a categoria que vai dos 10 aos 19 colaboradores (5,6%), seguida por aquela que tem entre 20 e 249 funcionários (3,8%).

Segundo o documento, citado pela eMarketer, as pequenas empresas não vêem problemas em mudar da telefonia tradicional para a voz sobre IP --o principal motivo dessa troca é a diferença de preços entre os dois serviços.

Nos últimos três anos, um em cada quatro proprietários de empresas pequenas passou a utilizar a VoIP para fazer ligações nos Estados Unidos, diz a National Federation of Independent Business.

Segundo um estudo da consultoria IDC, 27 milhões de usuários residenciais norte-americanos devem utilizar essa tecnologia até o final de 2009 --em 2005, o número chega a 3 milhões.
 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home