Novo palmtop da HP usa impressão digital para proteger dados

da Folha Online

Na aposta de atrair usuários com apelo na segurança da informação, a HP decidiu incluir em um novo modelo de palmtop iPaq uma ferramenta de biometria --o micro de mão só libera o acesso aos dados depois de conferir a impressão digital do usuário.

O iPaq hx2700 também vem com o programa ProtectTools, que protege informações --ele pode apagar dados confidenciais quando uma senha incorreta é digitada e criptografa os arquivos do aparelho.

O palmtop é parte de um pacote de lançamentos que inclui os modelos hx2100 e hx2400, que, embora não possuam o recurso de biometria, têm a ferramenta ProtectTools e slots nos formatos CompactFlash e SD, além de oferecer tecnologia Bluetooth.

Os três equipamentos vêm com os programas Outlook, Word, Excel e Internet Explorer, da Microsoft, já instalados. Com exceção do hx2100, eles também têm placa Wi-Fi embutida (padrão 802.11b).

Todos os modelos levam o processador PXA270, da Intel. O chip do hx2100, que tem 128 MB de memória tem 312 MHz, enquanto o aparelho hx2400 conta com 520 MHz e 128 MB. O hx2700 é o mais potente, com 624 MHz e 256 MB de memória.

da Folha Online

O gasto das empresas para barrar a ação de spyware deve aumentar de US$ 12 milhões em 2003 para US$ 305 milhões em 2008. Esse tipo de software espião é instalado discretamente no computador, geralmente junto a softs gratuitos baixados pela internet. Ele monitora a atividade dos internautas, o que é considerado por muitos uma ameaça à privacidade.

Segundo a IDC, consultoria de tecnologia responsável pela informação, 67% de todos os PCs do mundo contêm algum programa desse tipo. Em uma pesquisa realizada com 600 empresas, o spyware foi considerado a quarta maior ameaça virtual para as corporações.

Esses programas podem danificar softs e piorar o desempenho da rede. Além disso, afirma a IDC, eles atrapalham o trabalho de funcionários de help desks, bombardeados com reclamações sobre pop-us, falhas nas aplicações e lentidão nos micros.

"O spyware malicioso pode facilmente driblar firewalls. Esses programas entram nas corporações disfarçados de códigos que não apresentam ameaças e podem, assim, causar enormes problemas", diz Brian Burke, gerente de pesquisa da IDC.

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home