Microsoft lança espaço para usuários criarem seus blogs

da Folha Online

O MSN Spaces, nova ferramenta da Microsoft em teste a partir de hoje, permite que os usuários criem blogs mesmo sem ter conhecimentos técnicos sobre informática. Com a iniciativa, a Microsoft se junta a outras empresas que viram nesse serviço uma possibilidade de aumentar seus lucros.

O MSN Spaces é gratuito e liberado para todos os internautas que têm e-mail do Hotmail ou que utilizam o comunicador instantâneo MSN. A renda da empresa virá de anúncios veiculados em banners expostos no MSN Spaces.

A Microsoft já oferece a seus usuários o MSN Groups, para aqueles que querem montar seus próprios sites e compartilhar interesses on-line, mas essa é a primeira iniciativa com foco em blogs.

Uma das estratégias da empresa para tornar seu novo serviço popular é relacioná-lo com outros serviços. Com isso, os blogueiros podem alertar seus contatos do MSN toda vez que atualizarem seus diários virtuais. Outra tática é restringir o acesso das páginas aos usuários do MSN ou Hotmail --o dono do blog escolhe se quer esse tipo de filtragem.

Popularidade

A palavra "blog" está em primeiro lugar na lista da Merriam-Webster, como o termo mais procurado de 2004 no dicionário on-line da editora. Sua definição, segundo a publicação virtual, é um diário on-line com reflexões, comentários e hyperlinks. Por ter ficado em primeiro lugar, a palavra será incorporada, em 2005, na versão impressa do dicionário.

A empresa afirmou que desconsidera palavrões e xingamentos para elaborar o ranking, pois a procura por definições desse tipo é muito grande.

De acordo com a empresa de pesquisa Technorati, durante os últimos 18 meses o número de blogs dobrou a cada cinco meses e meio. A organização estima que há mais de 4,8 milhões desses diários na rede, sendo que 1,2 milhões deles são atualizados regularmente.

Com agências internacionais

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home