Sobrecarga de e-mails deixa chefes mais grosseiros, diz estudo

da BBC Brasil

A sobrecarga de e-mails está fazendo com que os chefes se mostrem cada vez mais rudes com seus subordinados, de acordo com uma pesquisa feita por acadêmicos.

Algumas empresas já estão orientando seus funcionários a pensar um pouco mais antes de escolher a opção "enviar" de seu programa de correio eletrônico.

"Altos funcionários estão recebendo entre 300 e 500 e-mails por semana, e um tom brusco está se tornando comum", disse um especialista em treinamento de empresas à BBC.

Mas a revista Business Strategy Review diz que esta não deveria ser a melhor alternativa. O artigo que detalha os resultados da pesquisa diz que os chefes precisam usar cada vez mais "persuasão e inspiração" e não impor suas vontades à força.

Erros

A pesquisa foi feita pela Goizueta Business School, de Atlanta (EUA) com 1,2 mil executivos.

Os autores descobriram que mais da metade deles fica duas horas por dia respondendo e-mails no trabalho.

Os pesquisadores dizem que, para conseguir responder as mensagens com eficiência, os executivos precisam usar uma linguagem mais direta e pessoal.

Por outro lado, a pesquisa concluiu que a linguagem usada pelos executivos também está sofrendo com a sobrecarga de mensagens.

Problemas de sintaxe, erros gramaticais e pontuação desordenada se tornaram um fato corriqueiro na vida da chefia, afirmam os pesquisadores.
 

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home