Ingleses inventam celular que vira flor

O primeiro celular ecológico e biodegradável, que se transforma em flor se for plantado, foi inventado por pesquisadores da Universidade de Warwick (centro da Inglaterra). Esta invenção revolucionária permite, segundo um comunicado da Universidade de Warwick, publicado hoje, resolver a questão da reciclagem dos celulares.

"Os telefones móveis são, entre os acessórios eletrônicos, os que devem se renovar mais rapidamente: a evolução rápida da tecnologia e dos costumes incita os consumidores a mudar constantemente de telefone", explicaram os pesquisadores.

A equipe da Universidade de Warwick trabalhou em colaboração com uma empresa britânica de alta tecnologia, PVAXX Research, e a fabricante americana de celulares Motorola. O aparelho 100% ecológico é fabricado a partir de polímeros biodegradáveis que se transformam em pó quando são enterrados, segundo o comunicado.

Uma semente de uma flor também é inserida no aparelho. "Graças a uma pequena janela, que pode ser vista de fora. Mas ela não germinará até que o usuário decida reciclar seu telefone, plantando-o na terra".

Ainda falta encontrar uma aplicação comercial para esta invenção. "A tecnologia funciona, testamos. Qualquer fabricante de celular pode usá-la se pensar que tem futuro comercial", explicou um porta-voz da universidade.
 
AFP

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home