Hotel nos EUA serve coquetel de US$ 10 mil

O famoso bar do hotel Algonquin de Nova York, ponto de encontro de escritores e artitas como Dorothy Parker e Harpo Marx nos anos 20, incorporou ao seu cardápio um coquetel que é provavelmente o mais caro do mundo, um martini de US$ 10 mil.

O segredo de semelhante preço, segundo matéria publicada no jornal nova-iorquino Daily News, nesta quarta-feira, está no "gelo". Em vez de um cubo de gelo, o "Martini on the Rock" traz um diamante bem visível para que não acabe no estômago do consumidor.

No bar de Algonquin, segundo Anthony Melchiorri, diretor-geral do hotel, "pode-se matar o tempo, conversar" e até "pedir alguém em casamento", explicou o jornal. Entretanto, o pedido não pode ser imediato. É preciso avisar com três dias de antecedência para desfrutar da bebida, que não passa de um martini com vodca Belvedere como os que podiam enlouquecer a crítica literária e escritora Dorothy Parker.

Segundo uma declaração usada pelo Daily News, Parker teria dito: "Gosto de um martini, com dois como muito. Com três, acabo debaixo da mesa. Com quatro, sob o anfitrião."
 
AFP

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home