Sergipe terá maior árvore de Natal do mundo

A Empresa Energética de Sergipe (Energipe) colocará em funcionamento na próxima sexta-feira uma árvore de Natal com 86,04 metros de altura, o equivalente a um edifício de 30 andares. Segundo a Energipe esta é a maior árvore de Natal do mundo

Essa será a 17ª edição e, conforme a tradição, ficará no bairro Coroa do Meio, na zona sul de Aracaju, entre os rios Poxim e Sergipe. A árvore será desligada somente no dia 6 de janeiro de 2005.

A segunda maior árvore de Natal do mundo seria a de Itu (SP), com 84 metros, e a terceira, a de Lisboa (Portugal), com 82 metros.

Iluminarão a árvore mais de 24,5 mil lâmpadas, que somam uma potência total de 450 mil kilowatts de energia, o que corresponde ao fornecimento de 1.700 residências com consumo de 90kwh/mês, conforme divulgou agora há pouco o chefe da Assessoria de Comunicação da Empresa, Augusto Aranha.

Depois da inauguração, diariamente ela será ligada automaticamente, assim que anoitecer na capital sergipana e no clarear do dia seguinte se autodesligará. O evento contará ainda com um show de fogos de artifício que poderão ser vistos de vários pontos da cidade.
 
Agência Nordeste

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home