Compras online no Brasil somaram R$ 900 mi em 2002

De janeiro a dezembro de 2002, as transações em sites Business to Consumer (B2C) somaram R$ 900 milhões, apresentando um crescimento de 50% sobre 2001, quando o setor registrou R$ 600 milhões.
É o que revela a sétima edição do estudo Web Shoppers feita pela empresa de pesquisas e-bit com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico - Camara-e.net.

O estudo, divulgado nesta terça-feira (11/03), analisou cerca de 400 mil questionários. Os resultados também revelam que o número de pessoas que costumam comprar pela Internet aumentou 69% no ano passado, saltando de 800 mil, em 2001, para 1,4 milhão, no ano passado.

Não só o número de compradores online aumentou, como também o valor médio das compras na Web. Em 2001, o valor médio era de R$ 200. Já no ano passado, os carrinhos online tiveram um valor médio de R$ 230, apresentando um incremento de 15% sobre 2001. Somente no Natal, o valor médio foi de R$ 281 — o maior na história do e-commerce nacional.

Entre as formas de pagamento para compras online, o cartão de crédito domina o segmento, representando 95% dos pagamentos na Internet feitos em 2002. Há três anos, o cartão era utilizado em 60% das compras online.

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