Como ver show de slides sem PowerPoint

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
da Folha de S.Paulo


Pergunta: "Há como criar uma apresentação ou show de slides com fotos digitais que possam ser exibidas em qualquer micro sem precisar instalar um programa de apresentação, como o PowerPoint?"

(Julio Ribeiro Chaves)

Resposta: Com a proliferação do uso de câmeras digitais, compartilhar fotografias muda de formato. Em vez do tradicional álbum que se ganha do laboratório, é preciso usar novos recursos.

Vários programas encontrados na internet criam apresentações completas que podem ser copiadas para um CD e executadas em qualquer equipamento que possua um leitor de CDs.

Alguns programas mais sofisticados permitem criar DVDs com a apresentação. Nesse caso, você precisa ter um gravador de DVDs para criar a apresentação.

O Picture Player (www.picture-player.com) é um programa simples e permite realizar essa tarefa. É pequeno e cabe em um disquete, embora a criação de show de slides, no caso de haver grandes quantidades de fotos ou imagens que ocupem muito espaço, seja recomendada em CDs.

O PowerPoint também pode ser usado para essa função. Pelo menu Arquivo, pode-se acionar o Assistente para viagem. Ele cria uma pasta para onde são copiados os slides, na qual as fotos foram previamente inseridas. O PowerPoint Viewer se encarrega de executar a apresentação em máquinas que não possuam o PowerPoint instalado, por exemplo.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home