Placas de memória já podem armazenar vídeo


Placas de memória portáteis que armazenam imagens e música agora podem guardar arquivos de vídeo a um preço razoável, o que está levando os fabricantes de eletrônicos a se apressarem para colocar telas de vídeo em todo o tipo de aparelho portátil.

A Motorola vai lançar no final do ano um celular que grava e armazena clipes de vídeo. Em setembro, a Sony começará a comercializar um micro de mão que grava e executa vídeo de alta qualidade.

A memória flash, vendida em cartões do tamanho menor que uma caixa de fósforo com nomes de marca como Memory Stick e Compact Flash, pode ser encontrada nas lojas por cerca de US$ 60 e 256 megabytes de espaço, o suficiente para armazenar vários álbuns de música ou um pequeno arquivo de vídeo.

Placas de 1 gigabyte ou mais, que podem guardar um filme de longa-metragem inteiro, saem por cerca de US$ 225 - mas os preços estão caindo rapidamente. A placa de memória tem a vantagem em relação a DVD e CD players por não gastar energia com o mecanismo de movimento exigido no caso dos discos por ser imune a chacoalhões.

A memória flash também é menor que um disco e pode ser facilmente incluída em celulares, onde pode ajudar em funções de Internet e posicionamento global (GSM, na sigla em inglês). "Os aparelhos pequenos são sempre limitados pelos espaço e pela energia, então a memória sempre é um desafio", disse Rob Shaddock, gerente de produtos GSM/TDMA da Motorola. "Conforme a memória se torna mais abundante e o custo por bits cai, teremos experiências cada vez mais ricas com os aparelhos."

 Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home