Vivendo e Aprendendo
              

                                                           082/2008

  • CHEIRO DE REMÉDIO, PANOS DE PRATO E RALOS


    --  Para tirar o cheiro de remédio dos copos, esprema dentro um pouco de suco de limão.
    --  Para deixar mais limpos os panos de prato, lave-os em água morna misturada com vinagre e sal.
    --  Quando um ralo estiver entupido com gordura, coloque uma xícara de sal e uma de bicarbonato de sódio. Depois jogue por cima uma chaleira de água fervendo.  :-)

 
  • CARTA DE NATAL


    Final de ano, Joãozinho resolve escrever uma carta para o Papai Noel:
    -- Querido Papai Noel: fui um bom menino durante todo o ano. Gostaria de  ganhar uma bicicleta.

    O menino olha para o texto e, insatisfeito, amassa a folha e escreve novamente:
    -- Papai Noel, fui um bom menino durante a última semana. Por favor, mande-me uma bicicleta.

    Novamente Joãozinho não se satisfaz. Pensa um pouco, vai até o presépio,  pega o Menino Jesus, tranca-o em uma gaveta e volta a escrever:
    -- Virgem Maria, seqüestrei seu filho. Se quiser vê-lo novamente, mande-me uma bicicleta.

 

  • AUTO CORREÇÃO NO WORD


    O Word vêm com uma ferramenta que algumas vezes pode acabar irritando o usuário. Quantas vezes você já não escreveu a palavra "ter" e a teve corrigida para "Ter" imediatamente? Para resolver esse problema, vá até o menu Ferramentas, escolha o item AutoCorreção. Na guia de mesmo nome, o programa mostra algumas opções e, abaixo, uma lista de palavras.

    Para editar a lista de palavras, basta selecionar o item e clicar no botão excluir. Se você quiser incluir preencha os campos "substituir:" e "por:". É possível digitar uma abreviação como "ms" para poupar seus pulsos de ter de digitar sempre "Microsoft". Pode se ainda usar o recurso para uma expressão comumente usada ou para longas seqüências de números como RG, CIC, CGC, Inscrição Estadual, etc.

    Se você não quiser mais que o Word corrija automaticamente o que você digita, deixe em branco o campo "SUBSTITUIR TEXTO AO DIGITAR", ou retire os termos desnecessários da lista.  :-)


 
  • MICOSES AUMENTAM NO VERÃO


    Durante o verão, a incidência de micoses, frieira e infecções causadas por fungos, aumenta consideravelmente. E o pior é que qualquer um está suscetível a pegar: basta andar descalço ou mesmo sentar na areia da praia. Elas não são graves, mas incomodam a beça. Se aparecer nas crianças, aí a complicação é bem maior. Aliás, elas são as vítimas mais freqüentes desse tipo de doença, já que adoram brincar e vêem nas areias a matéria-prima para o seu divertimento.

    -- Micose - São manchas esbranquiçadas que surgem nos braços, barrigas e costas. O fungo que causa a doença se propaga através do calor e da umidade. Para tratar a micose, o dermatologista receita pomadas e comprimidos antifungicidas.

    -- Frieira - Descamação úmida da pele entre os dedos dos pés que provoca coceira. Para evitar o certo é enxugar bem os pés após o banho e andar calçado. O tratamento é feito com aplicação de pomadas e pós anti-sépticos e antibióticos.

    -- Pé de atleta - Descamação nos pés que deixa a pele seca e provoca coceira. O suor , em sapatos fechados e quentes, é uma das causas da doença. Outro fator que pode levar ao problema é deixar os pés molhados entre os dedos.

    -- Bicho de pé - Irritação caracterizada pelo aparecimento de traços vermelhos sob a pele. A doença é causada pela larva de um parasita encontrada na parte seca da areia da praia. A única forma de evitar a doença é não pisar e nem deitar diretamente sobre a areia. O tratamento é feito com antiflamatórios e antifungicidas. Jáder indica que retire o bicho com agulha estéril e use álcool iodado.

    -- Brotoeja - Muito comum em crianças. O tratamento deve ser feito com aplicação de pasta d'água.

    -- Pano Branco - Nome popular da pitiríase versicolor. O pano branco manifesta-se como manchas brancas no tronco e no pescoço, O tratamento é via oral e ainda com antifugicidas passados diretamente na região afetada.

    -- Fungos da virilha - Para as pessoas que costumam ficar sentadas, durante muito tempo, com roupa de banho molhada os dermatologistas mandam um recado; existe o Tinea Ingemineal, mais conhecidos como fungos de virilha. Por isso o dermatologista aconselha a trocar a roupa de banho, assim que sair da água.
    -- Verme de cachorro - Outro tipo de micose bastante comum. As Lavras Migras - parasitas que se originam das fezes de cachorros e de gato e se instalam na superfície da pele humana e a contaminação se faz rapidamente. Coça e arde muito. O tratamento é feito com a aplicação da pomada Tiabendazol.   :-)

 
  • CASOS VER[ÍDICOS


    -- MICHAEL ANDERSON GODWIN estava condenado à cadeira  elétrica mas foi anistiado. Em março de 1989 ele consertava seu televisor na  cadeia, sentado na bacia metálica. Ao descascar os fios com os  dentes, ele foi eletrocutado.

    -- AMY BRASHER, 45 anos, foi presa en San Antonio, texas,  depois de ter deixado seu carro no posto para troca de óleo. O  frentista chamou a polícia ao encontrar 18 pacotes de maconha no  compartimento do motor. Segundo a polícia, Brasher explicou que ela não sabia  que era necessário abrir a tampa do motor para fazer a troca de óleo

    -- A POLÍCIA de Portsmouth, RI, prendeu Gregory Rosa, 25  anos, por roubo de moedas em máquinas de bebidas. Ele foi encontrado  ao rondar uma máquina. Depois do flagrante, ele tentou pagar a fiança  com 4000 moedas.
    -- KAREN LEE JOACHIMI, 20 anos, foi presa em Lake City,  Flórida, quando tentava ameaçar o proprietário de um motel com uma  serra elétrica que não estava ligada na tomada.

    -- UM HOMEM entrou num Burger King em Ypsilanti, Michigan às  7:50 com um revólver e pediu o dinheiro. O caixa recusou sob pretexto  de não poder abrir o cofre. O assaltante pediu anéis de cebola, e o  vendedor respondeu que não eram servidos de manhã. Decepcionado, o  assaltante foi embora.

    -- THURSTON POOLE, 33 anos, de Des Arc e Billy Ray Wallis,  38 anos, de Little Rock, Arkansas, haviam ido pegar rãs e voltava de  noite quando um fusível dos faróis queimou. Não tendo nenhum  sobressalente, Poole notou que ele tinha o mesmo tamanho de uma bala calibre 22.  Ele inseriu uma no painel e o farol funcionou. 30 km adiante, a  bala, tendo provavelmente aquecido, explodiu e foi parar no  testículo direito de Poole, que soltou a direção e a camionete  chocou-se contra uma árvore. Quando a polícia avisou sua mulher, ela  perguntou quantas rãs eles haviam apanhado e se alguém tinha conseguido  pegá-las de dentro da camionete.  :-)


    (Fonte: Mensageiro Sorria,  www.mensageirosorria.hpg.com.br/
 
  • BARRA DE TAREFAS DO WINDOWS


    OUTRAS OPÇÕES -- Se você apertar o botão da direita em uma parte vazia da barra de tarefas e  selecionar PROPRIDADES, verá uma lista de opções: "auto-ocultar", "icones pequenos", "mostrar relógio" etc.

    MUDANDO LOCALIZAÇÃO - Você pode colocar a barra em qualquer canto de seu monitor. É só clicar nela, segurar e arrastá-la para a posição desejada.

    TAMANHO -- Você pode aumentar o tamanho da barra colocando o mouse em sua borda com o mouse e arrastando-a. Aumentando a barra os ícones serão redistribuídos, facilitando a identificação dos mesmos (principalmente se muitas janelas estiverem abertas).  :-)

 
  • CACHORRO: O MELHOR AMIGO DO HOMEM

    Há muito que se diz que o cachorro é o melhor amigo do homem. Mas agora, sabe-se que o cachorro é o melhor amigo para quem quer fazer novas amizades. Pelo menos, é o que diz o BRITISH JOURNAL OF PSYCHOLOGY, baseado em um estudo que analisou o desempenho social de pessoas que saem com um cão e outras que saem desacompanhadas. Os pesquisadores concluíram que pessoas que saem com um cão têm mais facilidade de entrar em contato com outras pessoas - sem levar em conta a raça do cachorro ou a aparência do dono. :-)

 
  • A FOTO


    A escola leva os seus alunos até uma delegacia para que os alunos aprendam como a polícia trabalha.

    Joãozinho vê um cartaz com várias fotos dos assaltantes mais procurados. Ele aponta para uma das fotos e pergunta ao policial:

    -- Esse bandido é realmente perigoso?

    -- É sim, filho -- responde o guarda. -- Os investigadores estão caçando-o já faz oito meses.

    Joãozinho responde:
    -- Por que vocês não o prenderam quando tiraram a foto?


 
  • USANDO O MOUSE


    Mantenha o mouse próximo de você. Nada de ficar se esticando inutilmente para movimentá-lo. E para evitar problemas futuros causados pelo uso excessivo do mouse, em dezenas de cliques diários, aprenda teclas de atalho.  :-)

 
  • RESULTADO CURIOSO


    Você sabe quanto é 111.111.111 multiplicado por 111.111.111  ?

    A resposta é: 12.345.678.987.654.321

    Se duvida, abra a calculadora do Windows e faça as contas.  :-)


    (ARQUIVO BOM DIA: http://arquivobomdia.cjb.net)
 
  • ATENÇÃO ÀS PEQUENAS COISAS


    A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge. Na vida a dois tudo pode e deve ser importante, pois a felicidade nasce das pequenas coisas.

    A falta de atenção para com o cônjuge é triste na vida do casal e demonstra desprezo para com o outro. Seja atento ao que ele diz, aos seus problemas e aspirações. :-)


    (Fonte: OS DEZ MANDAMENTOS DO CASAL. Autoria desconhecida

 

  • CUIDADOS COM A MOCHILA ESCOLAR


    Uma mochila escolar muito pesada, ou carregada de fora incorreta, pode causar problemas de saúde. Veja abaixo como deve ser a mochila correta.

    1) PESO - O peso máximo da mochila deve corresponder a 10% do peso da criança.
    2) MATERIAL - Livros de consulta existentes na biblioteca da escola não devem ser carregados na mochila.
    3) ALÇAS - Devem ser reguláveis e acolchoadas.
    4) CINTO - Além das alças, a mochila deve ter também um cinto regulável para fixá-la às costas da criança evitando atritos.
    5) MODELO - Evite mochilas com muitas repartições. Objetos desnecessários poderá ser colocados nesses espaços, aumentando o peso.  :-)

 
  • O GATO


    Joaquim  odeia  o  gato  da  esposa  e resolve dar um fim no coitado.  Coloca  o  bichinho  dentro  de um saco, joga-o no porta-malas do carro e o abandona a 20 quadras de sua casa.

    Quando retorna, lá está o gato em frente ao portão.

    Nervoso,  ele  repete  a operação e abandona o bichinho a 40 quadras de sua casa.

    Quando  retorna,  novamente  encontra o bichano em frente ao portão.

    Mais  nervoso  ainda,  pega  o  gato  e anda 10 quadras para direita, 20 para a esquerda, 30 para baixo e diz:
    -- Agora quero ver!

    Cinco minutos depois liga para a esposa:
    -- Querida, o gato está por aí?
    -- Ele está chegando, por que querido?
    -- Põe o danado na linha, que eu estou perdido.  :-)


 
Anterior

                                                                                                                               

Próxima

e-mail

 All rights reserved Copyright© 1996/2008  Netmarket  Internet Todos os direitos reservados Melhor visualizada em 800x600 4.00 IEou superior