Edição 115 /2008

 

  • Na última festa de amigo secreto, com os funcionários todos reunidos, o chefe começou a contar piadas.
    Todos morriam de rir, alguns comentavam que "contar pidadas" era uma qualidade desconhecida do chefe, até então.
    Neste ambiente, o gerente não pode deixar de observar um rapaz, encostado num canto, o qual ficava sério o tempo todo.
    Esgotado o repertório, sem que o rapaz modificasse seu comportamento, o patrão resolveu falar com ele:
    - Por que não riu das minhas piadas? Por acaso, já as conhecia?
    O rapaz responde:
    - É que eu não trabalho na empresa, só vim buscar minha namorada!
 
 

  • Somos reflexos, não só do que queremos, mas, também, do que fazemos
...Ou tomar um cargo de liderança na prisão?
   
  • Um desempregado de 44 anos ateou fogo nesta quarta-feira em um canteiro de obras, em Tóquio, com a intenção de ser levado de novo para a prisão, alegando que é melhor sobreviver preso do que morrer de fome em liberdade. Yozo Ono esperava a chegada dos policiais, depois do incêndio, que causou pequenos danos materiais, mas nenhum ferido.

 
 

Tire o sinal > das mensagens encaminhadas ou respondidas  

 

  • Você acha desagradável aquele sinal > que vai nas mensagens de e-mail encaminhadas ou respondidas? Saiba que é muito fácil eliminá-lo.  

  • No Outlook, vá ao comando Ferramentas. Escolha Opções e selecione Enviar. Dentro deste item, localize o botão Formato para envio de mensagens. Ali, clique em Config de texto sem formatação e desabilite a caixa que diz "recuar o texto original com ( >)".

Pronto, seus próximos e-mails não vão mais carregar o sinalzinho.

 
 

Saiba quando expandir a memória do PC  

 

  • Seu PC está lento? Será que instalar mais memória resolve? Muitos usuários percebem problemas de lentidão em seus computadores e aumentam a memória. Um upgrade de 32 Mb para 64 Mb é comum e tem grandes chances de resolver problemas.  

  • Aumentar de 64 Mb para 128 Mb pode resolver quando os programas são muito sofisticados e exigem muita memória. É bastante comum o caso de usuários que fazem esse upgrade de memória e não percebem diferença.  

  • Quando um PC tem pouca memória, torna-se lento nas ocasiões em que precisa utilizar mais memória do que possui. Passa então a utilizar a memória virtual (arquivo de troca), que fica no HD. O acesso ao disco é muito mais lento que o acesso à memória.  

  • Você pode identificar se uma expansão de memória vai resolver o seu problema, e ainda saber qual a quantidade que deve ser aumentada. Para isso, execute o programa Monitor do Sistema, encontrado no menu Ferramentas. Se não encontrar este programa, instale-o, a partir do Painel de Controle, Adicionar e Remover Programas, Instalação do Windows. Comande a exibição do gráfico do Gerenciador de Memória, Uso do Arquivo de Permuta. Isso é feito com o comando Editar/Adicionar Item. Use a opção Gráfico e regule o tempo para 5 segundos. Deixe agora o programa ativo, e execute os comandos que normalmente trazem lentidão ao seu computador.
     

  • Depois que for notada a lentidão, verifique como está o gráfico do monitor do sistema. A quantidade de memória indicada no gráfico representa a capacidade adicional de memória que seu computador deveria ter para que não precisasse usar a memória virtual.  

 
 

Atualize seus objetivos para 2002:

 

 

  • 1999 - "Eu vou tentar ser um marido melhor para Teresa".
  • 2000 - "Eu não vou abandonar Teresa".
  • 2001 - "Eu vou tentar me reconciliar com Teresa".
  • 2002 - "Eu vou tentar ser um marido melhor para Márcia".

     

  • 1999 - "Eu vou parar de olhar para outras mulheres".
  • 2000 - "Eu não vou me envolver com a Márcia".
  • 2001 - "Eu não vou aceitar pressões de Márcia para um novo casamento".
  • 2002 - "Eu vou parar de olhar para outras mulheres".

     

  • 1999 - "Eu vou ler no mínimo 20 livros por ano".
  • 2000 - "Eu vou ler no mínimo 10 livros por ano".
  • 2001 - "Eu vou ler no mínimo 5 livros por ano".
  • 2002 - "Eu vou terminar "O Pequeno Príncipe".

     

  • 1999 - "Esse ano, eu não vou passar de 75 Kg."
  • 2000 - "Esse ano, eu não vou passar de 85 Kg."
  • 2001 - "Esse ano, eu não vou passar de 95 Kg."
  • 2002 - "Esse ano, eu vou comprar roupas maiores".

     

  • 1999 - "Nunca mais vou por um cigarro na boca".
  • 2000 - "Vou fumar somente nos finais de semana".
  • 2001 - "Vou fumar no máximo 1 maço por dia".
  • 2002 - "Vou verificar se meu convênio cobre câncer nos pulmões".

     

  • 1999 - "Eu não tomarei o meu primeiro gole antes das 7 da noite".
  • 2000 - "Eu não tomarei o meu primeiro gole antes do meio-dia".
  • 2001 - "Eu não vou me tornar um alcoólatra".
  • 2002 - "Eu não faltarei a nenhuma reunião dos Alcoólicos Anönimos".

     

  • 1999 - "Eu visitarei o meu dentista esse ano".
  • 2000 - "Eu tratarei de todas as minhas cáries esse ano".
  • 2001 - "Eu tratarei todos os canais esse ano".
  • 2002 - "Eu vou comprar uma dentadura bem bonita".

     

  • 1999 - "Eu dedicarei mais tempo ao meu filho esse ano".
  • 2000 - "Eu nunca mais esquecerei o nome do meu filho".
  • 2001 - "Eu vou visitar meu filho na Febem".
  • 2002 - "Eu vou tentar encontrar meu filho".

     

  • 1999 - "Eu irei à missa todos os domingos".
  • 2000 - "Eu irei à missa todos os dias santos".
  • 2001 - "Eu rezarei todas as noites".
  • 2002 - "Eu vou voltar a acreditar em Deus".

     

  • 1999 - "Eu não aceitarei pressões do meu chefe".
  • 2000 - "Eu não vou permitir que o meu chefe me leve ao suicídio".
  • 2001 - "Eu vou lutar pelos meus direitos quando o meu chefe me torturar".
  • 2002 - "Eu vou contar ao meu Psicólogo tudo sobre o meu chefe".

  • 1999 - "Eu vou tentar conseguir uma promoção".
  • 2000 - "Eu vou arranjar um emprego melhor".
  • 2001 - "Eu vou tentar me manter no emprego".
  • 2002 - "Eu vou começar a procurar um emprego".

  • 1999 - "Eu vou levar na brincadeira quando o Timmy tirar sarro da minha calvície".
  • 2000 - "Eu não vou me aborrecer quando o Timmy tirar sarro da minha calvície".
  • 2001 - "Eu não vou perder o controle quando o Timmy tirar sarro da minha calvície".
  • 2002 - "Eu nunca mais vou falar com o Timmy".

  • 1999 - "Vou poupar 10% do meu salário todos os meses".
  • 2000 - "Vou pagar todas as minhas dívidas em dia".
  • 2001 - "Vou pagar todas as minhas dívidas".
  • 2002 - "Vou fazer um plano para quitar todas as minhas dívidas nos próximos 5 anos".

  • 1999 - "Vou cumprir rigorosamente minhas resoluções de Ano Novo".
  • 2000 - "Vou cumprir pelo menos a metade de minhas resoluções".
  • 2001 - "Vou fazer resoluções mais próximas da realidade".
  • 2002 - "Nunca mais vou fazer resoluções para o Ano Novo".
   
 
Curiosidade:
 
  • O vocabulário de um papagaio nunca tem mais de 20 palavras.
   
 
  • Noel.

    Um homem desesperado, sem dinheiro até para comer, escreve uma carta para o
    papai noel...
    - Bom velhinho, estou no fundo do poço não tenho dinheiro para o aluguel, e
    nem para comer pois estou desempregado, acho que vou me matar caso o senhor
    não me dê no natal R$ 500,00 de presente.
    Selou e colocou a carta no correio. Porém na hora do desespero não colocou
    o destinatário.
    Na triagem das cartas os carteiros resolveram abrir a carta misteriosa.
    Enfim, leram e se comoveram com a desgraça do homem então fizeram uma
    vaquinha para ajuda-lo, reunindo todos os carteiros da região conseguiram
    juntar R$ 450,00. Colocaram na caixa de correio do pobre homem, que ao
    abrir não se conteve de felicidade e logo escreveu para o bom velhinho
    agradecendo. Colocou a carta de resposta na caixa do correio, na mesma hora
    os carteiros a resgataram para ler e compartilhar a felicidade de ler a
    carta, que dizia:
    - Papai Noel muito obrigado pelo presente, mas, da próxima vez mande em
    cheque porque os caras do correio roubaram R$50,00 do envelope.
 
Silêncio...
 

  • O primeiro-ministro do Camboja, Hun Sen, lançou uma implacável campanha para reprimir a vida noturna no país, revelou uma nova punição para os bares de karaokê - tanques.
    Se tomarem conhecimento da existência de alguma sala de karaokê ainda aberta, elas serão fechadas imediatamente com tanques.
    No mês passado, o premier havia determinado que milhares de boates, discotecas e bares de karaokê fossem fechados, como parte da campanha nacional contra o vício.
    A decisão provocou protestos de parcelas da população que perdeu seu ganha-pão.
   
 

  • Doutor Timmy, o senhor precisa me ajudar! Meu corpo todo está doendo! Eu aperto a barriga, dói! Aperto o peito, dói! Aperto a perna, dói!
    Após examinar o sujeito, Timmy conclui:
    -Você não tem nada, meu amigo... só um dedo quebrado.
 

A importância do follow-up

 

  •  
    A maioria dos setores da economia hoje em dia conta com pelo menos uma
    grande feira nacional, onde expositores e público encontram-se para
    lançar novidades e ficar por dentro do que está acontecendo no mercado.
     
    O que mais me impressiona nisso tudo é a falta total e absoluta de
    planejamento pós-evento. Por exemplo, no mês passado participei da
    Expomanagement, organizado pela HSM. Foi um show de organização e
    profissionalismo. Fiquei interessado em vários produtos e serviços, e
    deixei meu cartão em mais de 10 stands. Alguns escanearam meu código de
    barra no crachá, facilitando o processo (gente fina é outra coisa).
     
    E o que recebi até agora? Nada. Nem um follow-up, de ninguém. Ou seja, as
    empresas gastam fortunas montando um stand na principal feira de
    Management da América Latina, e depois abandonam todas as pessoas que
    mostraram algum interesse, mas não fecharam na hora. Aposto que o mesmo
    ocorre em muitos outros setores.
     
    Ou seja: se a sua empresa participa de feiras e eventos, não se esqueça
    de colocar no seu planejamento, cronograma e orçamento ações pós-evento,
    se não você desperdiça uma boa parte dos seus esforços.
     
 

Um bom sorriso ajuda a vender mais

 

  •  
    Números alarmantes mostram o descuido da população brasileira pela saúde
    bucal. Segundo dados do Ministério da Saúde, 97% da população brasileira
    tem cáries e 47%, a partir dos 60 anos, não têm mais nenhum dente na
    boca.
    Um a cada cinco brasileiros nunca foi ao dentista.
     
    As cáries, porém, não são o único problema. O sangue que passa pela boca
    é o mesmo que chega ao coração, pulmão e fígado. Uma infecção bucal pode
    levar doenças a esses órgãos. Além disso, as bactérias que começam agindo
    na boca podem desencadear processos inflamatórios, culminando em doenças
    como estomatites, gengivites, aftas e outras de maior gravidade, como o
    câncer, por exemplo. E também, muitas doenças podem ser diagnosticadas
    através de exames bucais, antes que seus sintomas se manifestem. A
    leucemia é uma delas.
     
    Mas a coisa não pára por aí. Estima-se que, no Brasil, a cada quatro
    ausências no trabalho, uma é por motivo de saúde, sendo 25% decorrentes
    de problemas dentários. E não é por falta de bons dentistas! No Brasil,
    existem 180 mil dentistas, número equivalente a 10% dos dentistas do
    mundo.
     
    Lamentavelmente, os brasileiros não têm a cultura da prevenção. A maior
    parte da população só vai ao dentista quando o dente está doendo. Por
    falta de conhecimento, há ainda um certo estereótipo em torno de custos.
    Um plano odontológico empresarial chega a custar bem menos do que 10% do
    plano médico, com tratamentos altamente qualificados. Apesar disso, os
    beneficiários de planos médicos já somam mais de 43 milhões de vidas -
    cerca de 25% da população brasileira - enquanto que apenas dois a quatro
    milhões utilizam planos odontológicos.
     
    A correta higiene bucal e o tratamento preventivo, infelizmente, ainda
    são pouco valorizados pela maioria da população e o resultado desse
    descuido é dramático. É preciso que haja entendimento e conscientização
    da importância do tratamento preventivo. Com a prevenção, a qualidade de
    vida melhora e o ser humano contrai um número menor de doenças,
    valorizando seu equilíbrio físico, social e econômico.
     
    Fonte: Dr. Carlos Roberto Squillaci - mailto:associl@associl.com.br
     
 

Proteja dados sigilosos no Internet Explorer  

 

  • Um dos recursos do browser Internet Explorer 5.0, o AutoCompletar, pode comprometer a segurança na Internet. É que o recurso guarda as informações digitadas em formulários na Web, até mesmo dados de cartão de crédito, usuário e senha. Se mais de uma pessoa usa o mesmo PC, é possível que os dados de uma fiquem disponíveis para outra. A dica vale principalmente para portáteis, pois são mais sujeitos a roubo.  

  • A forma de impedir isso é reconfigurar o Internet Explorer. Carregue o browser, leve o cursor ao menu principal e clique Ferramentas. Escolha o item Opções da Internet. Clique na aba da ficha Conteúdo. Em seguida, procure pelo botão Autocompletar. Clique-o para ter acesso à ficha Configurações de Autocompletar.  

  • As configurações de Autocompletar permitem que se restrinja o uso do recurso. Como padrão, os itens "Endereços da Web" e "Nomes de usuários e senhas em formulários" estão ativados. Se o micro é usado por mais de uma pessoa, vale a pena deixar ligada apenas a opção "Endereços da Web". Clique também os botões Limpar Formulários e Limpar Senhas.  

 
   
 

AVON *

  • A história de surgimento da Avon é um tanto quanto inusitada, tendo em vista que, a princípio, seu criador nada mais era do que um vendedor de livros, que o fazia da maneira mais difícil possível, isto é, de porta em porta, logo na cidade de Nova York, tão conhecida por seus habitantes, até certo ponto, inacessíveis. Entretanto, o americano David MacConnell, referido vendedor de livros, teve uma idéia extraordinariamente inovadora. Criativamente, pensou numa maneira de não somente ser recebido na casa de seus clientes, mas também, ser ouvido com interesse e atenção. Dessa forma, juntamente com um farmacêutico, desenvolveu uma simples fragrância de perfume que seria utilizada como brinde. Contudo, percebeu que o perfume estava despertando mais interesse nos clientes do que os livros. Sendo assim, em decorrência do resultado obtido, em 1886 lançou no mercado os Perfumes Califórnia, que seriam vendidos em domicílio. A então empresa teve como precursora em vendas uma funcionária viúva proveniente de New Hampshire que, juntando-se a outras senhoras, desenvolveu um trabalho bastante satisfatório a ponto de fazer a marca crescer cada vez mais. Seu nome, em 1939, mudou para a tão conhecida marca Avon. Este nome foi escolhido como forma de homenagear o dramaturgo Willian Shakespare, visto que sua cidade natal chama-se Stratford-on-Avon, autor preferido de David MacConnell.

 
   
 

BAND-AID *

  • Dentre as grandes invenções do século passado, temos o Ban-Aid, produto desenvolvido, inicialmente, pela Johnson & Johnson, na época o maior fabricante de esparadrapos cirúrgicos dos Estados Unidos. Um de seus funcionários, Earl Dickson, teve esta brilhante idéia devido sua esposa, Josephine Dickson, então recém-casada, cortar-se com certa freqüência sempre que ia cozinhar. Seu esposo, muito preocupado, fazia-lhe inúmeros curativos. Um dia, o Sr. Dickson resolveu deixar curativos prontos, de forma que sua esposa, estando sozinha, não dependesse de ninguém para seus primeiros socorros. Foi então que começou seu experimento. Pensou em combinar a gaze e o esparadrapo, de forma que sua esposa conseguisse colocar o curativo com uma só mão. Sendo assim, pôs um pedaço de esparadrapo sobre uma superfície com o lado adesivo para cima. Pregou um pedaço de gaze, em forma de curativo, no meio do esparadrapo, expondo a superfície adesiva. Ao experimentar vários tipos de tecido que pudessem recobrir a fita adesiva, encontrou a crinolina, tecido semelhante ao cetim, o qual funcionou perfeitamente. Não somente a Sra. Dickson aprovou a invenção, como os executivos da companhia ficaram muito interessados em comercializar curativos adesivos prontos para usar. Em 1920, surgiu o nome Ban-Aid (ban - faixa em inglês, devido ao pedaço de esparadrapo, e aid - socorro, ajuda em inglês), sugerido por W. Johnson Kenyon, então superintendente da fábrica. O inventor teve várias promoções como forma de incentivo por sua criação, aposentando-se como vice-presidente da companhia, em 1957. Quando a Johnson & Johnson chegou ao Brasil, em 1933, oferecia como uns de seus produtos a atadura adesiva Band-Aid e o Band-Aid líquido, vendidos, a princípio, para hospitais. O sucesso atribuído a esta invenção foi tamanho que a Johnson decidiu, para êxito de suas vendas, lançá-lo diretamente ao consumidor, em 1947, sendo até hoje, o produto mais rentável desta empresa.

 
   
 

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